Nosso propósito é promover a implementação de projetos e processos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que contribuam para alcançar as metas estabelecidas na Agenda 2030. Com uma metodologia única, a jornada de certificação envolve treinamentos, mentorias e auditorias de terceira parte conduzidas por especialistas em projetos socioambientais e ODS. A Certificação ODS possui normas e requisitos específicos projetados para auxiliar organizações na identificação e quantificação do impacto de suas ações, projetos e processos. Inclui critérios que avaliam o engajamento com os stakeholders e evidências que demonstram o impacto gerado.
O Instituto ODS, possui dentre seus fins e objetivos institucionais, a elaboração de programas de certificação, direcionados a organizações públicas, privadas, visando evidenciar resultados e a incorporação das metas das agendas da Organização das Nações Unidas (ONU).
Porta-Voz dos ODS da ONU e Embaixadora do Selo ODS no Brasil.
Mia Mamede, capixaba formada em jornalismo e economia pela Universidade de Nova York, destacou-se em sua carreira ao receber o título de Miss Brasil em 2022. Comprometida com as causas ambientais, Mia foi nomeada Porta-Voz dos ODS pela ONU e Embaixadora do Selo ODS no Brasil. Buscando promover constantemente a sustentabilidade e o empoderamento feminino, Mia utiliza sua influência para conscientizar sobre a importância da proteção ambiental e responsabilidade social. Combinando sua experiência em comunicação e experiências internacionais para impactar positivamente o mundo, sua jornada é marcada por uma abordagem holística que integra beleza, inteligência e comprometimento social, demonstrando como é possível contribuir significativamente para um futuro mais sustentável e inclusivo.
Saiba mais: https://www.linkedin.com/in/miamamede/
Adotada em setembro de 2015 por 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU), conforme Resolução da Assembleia Geral 70/1, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável surgiu de um processo global participativo de mais de dois anos, coordenado pela ONU. Neste processo, governos, sociedade civil, iniciativa privada e instituições de pesquisa contribuíram ativamente. Sua implementação iniciou em janeiro de 2016, dando continuidade à Agenda de Desenvolvimento do Milênio (2000-2015) e ampliando seu escopo.
O documento adotado na Assembleia Geral da ONU, intitulado "Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável", serve como guia para as ações da comunidade internacional nos próximos anos. É um plano de ação coletivo, criado para conduzir o mundo a um caminho mais sustentável e resiliente até 2030. Composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a serem cumpridas até 2030, a chamada Agenda 2030 atualmente orienta governos, organizações, empresas e cidadãos em esforços conjuntos para construir um futuro mais inclusivo, resiliente e sustentável para toda a humanidade. O setor privado desempenha um papel crucial nesse processo, sendo um grande detentor do poder econômico, impulsionador de inovações e tecnologias, e engajador de fornecedores, colaboradores e consumidores.
Copyright © 2024 Instituto ODS – Todos os direitos reservados.
R. Dirceu Fernandes Souza, 30 - Zona 8, Maringá - PR, 87050-600.
Power by Instituto ODS
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.